4 mitos comuns sobre backlinks

O estudo e avanço de estratégias de SEO tem ganhado cada vez mais espaço no meio digital e atraído a atenção de muitos profissionais da área.

Com estes avanços, surgem também diversos mitos sobre SEO e, principalmente, quando se fala em link building. Diante disso, é preciso analisar com cuidado as situações e tomar cuidado para não se perder em notícias falsas.

Se você deseja conseguir backlinks de alta qualidade para seu site, deve ficar atento aos mitos mais comuns que estão espalhados pela internet. Esses mitos irão atrapalhar seu crescimento, então tome cuidado!

Abaixo separamos quatro dos principais mitos sobre backlinks que podem prejudicar o seu site:

Seu site será penalizado caso ganhe muitos links

Um dos maiores mitos sobre SEO no link building é que quando um site recebe muitos links em um período curto ocorre uma punição por parte do Google. Entretanto, não é bem assim que funciona!

Receber muitos links não geram nenhum tipo de punição, desde que não estejam ferindo as Diretrizes do Google. Esse mito surgiu quando a compra de links estava ganhando força de mercado.

Se seu retorno tem sido de backlinks de alta qualidade, você não tem com o que se preocupar. É natural que quando seu conteúdo possui relevância, vários produtores utilizarão o conteúdo de sua plataforma.

Ganhar links Nofollow não dá resultado 

É muito importante que exista uma preocupação quanto ao SEO Off-page do seu site. Porém, não são apenas links Dofollow que são importantes.

Há um tempo os links Nofollow eram completamente ignorados, isso porque o Google não contabilizava esses modelos de links, o que os tornavam de certa forma irrelevantes.

No entanto, desde setembro de 2019, os links Nofollow têm sido contabilizados e ganharam importância para os sites. Se o link for de uma fonte confiável e possuir conteúdo relevante, não o descarte. Estes links podem ajudar seu ranqueamento no Google.

Muitos sites, como Wikipédia, usam estes links propositalmente. Os resultados são evidentes, quantas vezes ao fazer alguma pesquisa, a Wikipédia não foi um dos primeiros sites a serem encontrados?

Seu ranqueamento será maior caso tenha mais links

Não é muito difícil de imaginar de onde vem esse mito. Muitos profissionais trabalham focando apenas em números, e com links isso não é diferente.

Se você focar apenas em números e não na qualidade do seu SEO Off-page e dos links que estão sendo gerados, provavelmente você está recebendo uma grande quantidade de links de baixa qualidade.

Não existe apenas uma categoria de link. Links de fontes confiáveis e relevantes são muito diferentes de links gerados em sites de divulgação de links, comentários e em sites que não possuam conexão com seu conteúdo.

Um link de alta qualidade fortalece seu site e seus rankings. Então, não se deixe levar pela quantidade, mas sim pela qualidade de cada link que seu site recebe.

Receber vários links do mesmo site é inútil

Essa afirmação pode parecer e até soar como verdadeira: “diversos links de um só site parecerem inúteis”. Mas existe outra forma de encarar essa situação.

Se você tem recebido backlinks de alta qualidade de um site que é confiável e bom para seu conteúdo, não se iluda ao pensar que estes links não são importantes por serem da mesma fonte.

Esses links conseguem aumentar o seu tráfego e visitas orgânicas. Isso porque os leitores ao verem suas menções sendo frequentes em um site que eles já conhecem e confiam, acabarão acessando seu conteúdo naturalmente.

O uso dos backlinks não tem como única e exclusiva finalidade aumentar seu ranqueamento no Google. Atrair leitores qualificados e realmente interessados em seu conteúdo também é foco do uso de backlinks.

Portanto, não ignore o uso de backlinks qualificados para a construção do seu site.

Você pretende estruturar seu site para melhorar seu SEO e ranqueamento? A Mkt Press pode ajudar você ficar linkado com o seu cliente, sem que isso seja um erro de conduta.

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